sábado, 12 de maio de 2012

                                              12 de maio de 2012
MARIA. A MULHER DO "SIM"
..."Disse-lhe o anjo:« Maria, não temas, pois achas-te graça diante de Deus. Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um  filho, ao qual porás o nome de Jesus." 
Maria disse, então: « Eis a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua palavra.»
                                                                                          Lucas 1, 30-38

" A Anunciação de Maria" óleo de Bartolomé Esteban Perez Murillo

Maria de Nazaré, teve um papel decisivo nesta história de salvação que Deus tem vindo a construir com a humanidade.
Descobrimos que Maria foi um instrumento de Deus; era jovem, pobre, humilde, frágil...mas, foi escolhida, por fazer a vontade de Deus. O resultado desse SIM, foi o nascimento de Jesus! Ao aceitar colaborar com Deus tornou possível, que Jesus habitasse no meio de nós e nos ensinasse viver.

Em maio meditamos mais em Maria, é uma epoca em que a temperatura é mais amena, o sol brilha e permite que a natureza verdejante torne tudo ainda mais deslumbrante! As Flores são das mais variadas espécies, embelezam e perfumam as casas, os jardins, os campos... o chilrear dos pássaros e a liberdade dos seus movimentos ajudam-nos a parar, a contemplar toda esta criação que é a vida, toda esta Vida tão bela e colorida que Deus nos oferece! É neste cenário que homenageamos e louvamos a Mãe de Jesus. Vamos dedicar-lhe as nossas orações, saudando-a "Avé Maria" como se estivessemos a oferecer-lhe flores!
Nesta Catequese depois da partilha biblica tentamos em conjunto descrever Maria numa só palavra. Mas, ao analizarmos o seu desempenho, não conseguimos resumir a sua essência numa palavra mas sim nesta expressão: "MARIA É UM TESOURO DE AMOR"!

Sem comentários:

Enviar um comentário